Conselho Municipal da Educação

Na manhã do dia 13 de agosto, aconteceu mais uma reunião virtual do Conselho Municipal de Educação para discutir e avaliar o contexto da Educação de Cândido Godói.
Na ocasião foi constituída uma comissão para estudar e criar a versão preliminar da normativa que validará as atividades não presenciais de ensino que vêm sendo desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino em função das regras de distanciamento social e da pandemia COVID-19.
Ainda neste encontro, foi apresentada, pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, uma projeção de reorganização do Calendário Escolar de 2020.
Ressalta-se também que os conselheiros presentes se posicionaram de forma unânime contra o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil no final de agosto, conforme proposto pelo governo do Estado. Há o entendimento de que o estudante, dessa faixa etária, não tem condições de entender e seguir as regras do distanciamento social. Sugere-se que o retorno das aulas presenciais aconteça, primeiramente, pelos estudantes da Educação Superior, seguidos pelo Ensino Médio e Cursos Técnicos, depois, do Ensino Fundamental e, por último, da Educação Infantil.
A atuação deste conselho vem acontecendo com muita seriedade no município de Cândido Godói, sendo sempre a meta central a qualidade do ensino, e neste momento, também, a saúde e o bem estar dos estudantes, dos professores, funcionários e pais.