Cândido Godói tem seu Primeiro Empreendimento credenciado junto ao SUSAF – RS

• O credenciamento de estabelecimentos  junto ao SUSAF-RS permite a comercialização de seus produtos em todo estado do Rio Grande do Sul.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/09/2021 às 14:41   |   Imprimir

No ano de 2020, a Administração Municipal junto com a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) com o intuito de alavancar as potencialidades produtivas a ampliar e mercado para empreendimentos familiares de Cândido Godói buscaram a adesão do Município junto ao SUSAF-RS.

A oficialização da adesão do município de Cândido Godói, ocorreu em outubro de 2020 por meio da Portaria SEAPDR 236/2020. Para essa adesão é necessário que o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tenha estrutura administrativa e de funcionários compatível com as necessidades do município, que o município possua o conjunto de normas necessárias à atuação conforme os tipos de estabelecimentos existentes, que o Serviço disponha de registros auditáveis, entre outros.

O Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS) tem por objetivo harmonizar e padronizar os procedimentos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal em todos os municípios do Rio Grande do Sul. Com essa adesão o empreendimento cadastrado está apto a comercializar os seus produtos em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Após a adesão do município de Cândido Godói, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) deu início a processo de credenciamento do empreendimento Agroindústria de Embutidos D’Schneider, localizada na Linha São João. O empreendimento é acompanhado pelo SIM, desde o início de suas atividades no ano de 2020.

Hoje a agroindústria conta com 16 produtos cadastrados no SUSAF-RS os quais estão aptos a serem comercializados em todo o estado do Rio Grande do Sul dentre eles: Linguiça Toscana, Bacon, Mortadela Alemã Defumada, Linguiça Mista Defumada, Linguiça de Carne Suína Defumada, Costela Defumada, entre outros.

Aproveitamos a oportunidade para reforçar a comunidade da importância de ao consumir produtos de origem animal certifiquem-se de que os produtos foram inspecionados e que os mesmos contenham o carimbo do serviço de inspeção.