Cândido Godói está no Ranking de Cidades Excelentes

• Cândido Godói está no Ranking de Cidades Excelentes

Assunto: Administração  |   Publicado em: 01/10/2021 às 15:17   |   Imprimir

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil elaborou o IDHM – Índice de Desenvolvimento Humano Municipal para medir o desenvolvimento humano dos municípios brasileiros a partir dos dados do censo demográfico. Posteriormente foi desenvolvida a Plataforma IGMA – Índice de Gestão Municipal Aquila para contemplar e apresentar novas dimensões, promovendo uma visão mais ampla do desenvolvimento dos municípios, com dados atualizados.

O IGMA de uma cidade representa a situação de como ela está, em termos de ciclo virtuoso de desenvolvimento humano, em comparação aos demais municípios do Brasil. A escala que varia de 0 a 100 situa-se em uma das 4 categorias ou níveis desse ciclo. Quanto mais próximo de 100 for o índice, mais excelente é a cidade e quanto mais próxima de 0, mais crítica ela é.

Assim, os municípios são avaliados em 5 pilares de ciclo virtuoso que englobam: Educação, Saúde e Bem-estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, Eficiência Fiscal e Transparência, além de vários indicadores destes pilares.

Desta forma, queremos apresentar a comunidade godoiense e em geral a posição que Cândido Godói ocupa atualmente, o que comprova a eficiência da gestão pública de nosso município, em que a população vem sendo atendida com excelência, dando ênfase a educação que promove a cidadania e onde que a Administração Municipal prioriza as áreas que merecem investimentos.

A nível estadual, foram avaliadas 457 cidades do estado do Rio Grande do Sul e Cândido Godói está em 3º lugar. Em relação a avaliação a nível regional – Microrregião Santa Rosa (total de 20 cidades), nosso município se encontra em 1º lugar, sendo reconhecido como uma Cidade Excelente que serve de exemplo para outras, destacando-se na entrega de resultados a partir do menor custo e dos recursos disponíveis.

No índice apenas são apresentadas as 13 melhores cidades da Microrregião Santa Rosa, em destaque Cândido Godói que ocupa a primeira colocação. Para consultar os demais municípios da Microrregião é necessário realizar uma busca isolada, mediante cadastro na plataforma do IGMA.

A Administração Municipal salienta que estes índices são satisfatórios, mas que a todo momento são buscadas melhorias no serviço público e o consequente ganho na qualidade de vida da população.

Para mais informações sobre os índices o IGMA acesse o link: https://igma.aquila.com.br/home/comparative?selected_cities%5B%5D=3cab1a4d-3638-483a-a24d-3203c0ed2bb0

FONTE: https://igma.aquila.com.br/