Cresce arrecadação de ICMS em Cândido Godói

A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou a divulgação do resultado provisório da arrecadação de ICMS do ano de 2021, os dados apresentados indicam um crescimento de 7,5% na arrecadação Municipal de ICMS, subindo da posição 221 para 213 dos municípios que mais arrecadam no estado, o qual representa um acréscimo no orçamento da Prefeitura em 2022 de aproximadamente R$ 600.000.00, (Seiscentos mil reais).

Isso se deu decorrente de várias ações desenvolvidas pela Administração Pública de Cândido Godói, em Programas de incentivo na agricultura seja, para suinocultura, gado leiteiro, na indústria e comércio do nosso município.

Além disso, a participação no PIT - Programa integração Tributária, junto ao estado, também colaborou no crescimento da arrecadação, temos sorteio mensal municipal que premia dois munícipes com prêmios de R$ 400,00 cada, e em outubro e dezembro mais dois prêmios de R$ 1.000,00 cada, onde é necessário inserir o CPF na nota fiscal.

O Prefeito Valdi Luis Goldschmidt salienta ainda a importância dos recursos provenientes do ICMS, os quais serão investidos em melhorias para toda comunidade de Cândido Godói.