Estágios do CIEE como uma Oportunidade de Primeiro Emprego

Desde o ano de 2017, a Administração Municipal tem uma parceria com o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola a fim de oportunizar aos jovens um emprego durante o período de estudos (ensino médio e ensino superior) sendo esta uma oportunidade de primeiro emprego e capacitação para a entrada no mercado de trabalho.

De acordo com o relato de Máiri München, que realizou o estágio remunerado pelo CIEE, enquanto estudante do Curso Normal do I.E.E. Cristo Redentor “o estágio do CIEE para mim foi de suma importância para avançar profissionalmente na área da educação. Trabalhei na escola São Luiz Gonzaga no período de 2 anos (2019 e 2020) com muitos aprendizados e conhecimentos tanto em sala de aula, quanto secretaria e coordenação pedagógica. Vejo o estágio do CIEE como uma grande oportunidade para qualquer jovem. Trabalhar na área da educação sempre foi meu sonho e essa oportunidade me fez querer conhecer e compreender cada vez mais tudo sobre essa profissão tão gratificante e essencial”.

Atualmente, as vagas de estágio remunerado estão vinculadas a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que encaminha os estudantes para atuarem como monitores nas escolas municipais. Se algum jovem, estudante, de curso normal ou pedagogia estiver interessado em se inscrever para o CIEE, pode comparecer na SMEC para repassar nome e número para contanto, para possível contratação.