Decretação de Situação de Emergência em Virtude da Estiagem

• Decretação de Situação de Emergência em Virtude da Estiagem

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 26/01/2023 às 12:31   |   Imprimir

Considerando o Decreto nº 520/2023, que decreta situação de emergência devido à estiagem em todo o território do município de Cândido Godói, RS; e considerando a dificuldade no abastecimento da água tratada para o consumo humano e o reflexo financeiro negativo provocado pela estiagem à toda a sociedade, a Administração Municipal comunica que foram cancelados, em todo o território do município, a realização de eventos tipo bailes, shows, eventos esportivos, festas comunitárias.

No entanto, podem ser realizadas reuniões, assembleias, palestras e similares, e a continuidade da Taça Cidade Pomar/Terra dos Gêmeos de Futsal até o seu encerramento, por ser um evento regional e abrange vários municípios, inclusive alguns sem situação de emergência. Também, está permitido o funcionamento normal das sociedades, balneários e outros.

Informamos que o cancelamento dos eventos é temporário e será reavaliado em caso de melhora da situação de emergência.

Diante da falta de chuvas, o baixo nível do rio que abastece a cidade, é necessário o uso da água da Corsan para o abastecimento de comunidade do interior que já está com falta de água potável. Assim, solicita-se encarecidamente, a população que não faça o uso de água potável para regar gramas e/ou plantas, tanto na área urbano como no interior, para evitar que ocorra o racionamento de água.

No interior do município, além da comunidade que necessita ser abastecida com água potável, há várias propriedades rurais com problemas de abastecimento para a dessedentação de animais.

Neste momento, é imprescindível que todos façam sua parte, não desperdiçando água.