Núcleos do lar de Cândido Godói mobilizaram-se para participar do Festival de Pratos Derivados de Soja

A ação organizada pela Emater/RS-Ascar e AMMUR, possui objetivo de divulgar o uso diversificado e saudável da soja na alimentação humana, estimulando a criatividade e a valorização da identidade gastronômica local aliada ao principal grão produzido na região. A fase municipal de Cândido Godói reuniu os Núcleos do Lar nesta quinta-feira, 14 de março, na sede da Associação dos Professores (APROCAN). O evento teve apoio da Prefeitura de Cândido Godói e I. E.E. Cristo Redentor.
Durante o encontro as participantes tiveram a oportunidade de ouvir a abordagem da nutricionista da Emater/RS- Ascar, Leonice Kreutz, sobre alimentação equilibrada e saudável.
Foram 18 pratos apresentados no Festival de Cândido Godói, comprovando a versatilidade do uso da soja em receitas do cotidiano. Pudins, bolos, croquetes, maionese, palitos, entre outras receitas, tiveram a soja como protagonista em seus ingredientes.
Foram sorteados para representar o município na fase regional do Festival de Pratos Derivados de Soja, os palitos de soja elaborado por Jacinta Hartmann e o bolo de iogurte feito por Maria Lourdes Arnold, ambas integrantes da Ammur.
A Emater/RS- Ascar e AMMUR parabenizam os Núcleos do Lar que se desafiaram a participar do evento.