Cândido Godoi é nota 10 na Gestão dos Recursos do PDDE- Programa Dinheiro Direto na Escola

• PDDE- Programa Dinheiro Direto na Escola

Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/11/2020 às 14:32   |   Imprimir

Anualmente, as escolas de Cândido Godói, recebem recursos do governo federal através do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, para investir em materiais permanentes e de custeio para a realização das atividades escolares.

Este recurso auxilia no atendimento das necessidades básicas das escolas, sendo gerenciado pelas associações de Pais e Mestres e direções das Escolas Municipais.

O Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE), é calculado considerando três indicadores: adesão, execução e prestação de contas, sendo possível, através deste, avaliar o desempenho dos municípios em relação a aplicação e gestão destes recursos

“A proposta parte do pressuposto que o bom desempenho do PDDE não é alcançado apenas quando, por exemplo, as entidades recebem os recursos. Entende-se que o desempenho do programa em determinado ente federado apenas pode ser considerado satisfatório se alcança o máximo de seu público alvo (adesão), se os recursos são utilizados (execução) e empregados nas finalidades do programa (prestação de contas).”

O indicador, varia de 0 a 10 e possui periodicidade semestral.

É com grande alegria que informamos que o município de Cândido Godói, foi classificado, no primeiro semestre de 2020, no ranking dos 5 melhores do Estado do Rio Grande do Sul, com nota 10, nota máxima.

Parabenizamos as direções das escolas, as coordenações das Associações de Pais, Mestres e Funcionários e as Secretarias de Finanças e da Educação pelo bem desempenho obtido. Com certeza é fruto de um trabalho colaborativo, desenvolvido com seriedade e transparência.