RAE de Cândido Godói discute problemas e possibilidades nas atividades não presenciais de ensino.

Na manhã do dia 25 de novembro aconteceu, na sala de reuniões da prefeitura Municipal a reunião ordinária da Rede de Apoio às Escolas de Cândido Godói .

Esse encontro contou com a participação das direções das escolas, de representantes das Secretaria da Saúde e da Assistência Social, representante do Conselho Tutelar, representante do Conselho Municipal de Educação e do Promotor de Justiça da comarca de Campina das Missões, Gabriel Munhoz Capelani.

Na ocasião foram discutidas as dificuldades enfrentadas atualmente pelas comunidades escolares considerando a realidade das atividades não presenciais de ensino, tendo destaque uma relação nominal de famílias e estudantes que não estão conseguindo realizar as devolutivas das referidas atividades.

Foi novamente reforçada a importância da manutenção do fluxo de aprendizagem dos estudantes e do vínculo dos estudantes/famílias com a escola tendo em vista o desenvolvimento cognitivo e social das nossas crianças e adolescentes.

Ressalta-se que o ECA prevê a possibilidade de responsabilizar os pais ou responsáveis quando é identificado o contexto de abandono intelectual. Por isso, recomenda-se que, no caso de haver alguma dificuldade para a realização das atividades não presenciais de ensino, entre em contato com a direção da escola que estará à disposição para auxiliar.