Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga participa de concurso de Educação Fiscal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga participa do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2020 no âmbito do Programa de Integração Tributária – PIT com o projeto: A PRAÇA É MINHA, É SUA, É NOSSA!

O foco da descrição do projeto reflete na compreensão e disseminação sobre a relação dos tributos e as melhorias realizadas na Praça Municipal Pedro Duarte a fim de entender melhor a função social dos tributos, já que foram investidos mais de R$ 400.000,00 na revitalização da praça, valor oriundo do dinheiro público e dos tributos pagos por todos os cidadãos.

Entre as atividades já realizadas pelos alunos e professores do 6º ano da EMEF São Luiz Gonzaga, destaca-se uma pesquisa online relacionando a Praça Municipal, impostos e tributos, e também, uma live de perguntas, respostas e debate transmitida pelo Facebook com a participação do Contabilista e o Engenheiro Civil da prefeitura, alunos e professores.

A relação das escolas premiadas no concurso ainda não foi divulgada, mas toda a nossa comunidade ganha quando incentivamos o cuidado com o patrimônio público.