CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19

• MUNICÍPIO RECEBE MAIS UMA REMESSA DE 60 DOSES

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/01/2021 às 12:01   |   Imprimir

O governo do Estado do Rio Grande do Sul distribuiu, nessa segunda-feira, dia 25 de janeiro, mais 116 mil doses da vacina contra o CoronaVírus. Desse total, 2 mil unidades vieram para a 14ª Coordenadoria Regional da Saúde, e serão distribuídos para os 22 municípios da regional Fronteira Noroeste.

Nosso município, Cândido Godói, terá direito a mais 60 doses. Essas serão distribuídas e aplicadas, ainda nesta semana, para completar a vacinação do público prioritário, qual seja, equipes de profissionais trabalhadores da saúde que estão mais expostos ao COVID-19: SAMU, Secretaria Municipal da Saúde, Hospital Santo Afonso, profissionais das Clínicas Odontológicas (dentistas e auxiliares, secretárias das clínicas não se incluem).

O público prioritário está sendo definido pelo Plano Estadual de Vacinação Contra o Covid-19, com o objetivo de garantir que a vacinação atinja seus objetivos. Somando as vacinas das duas etapas – 35 na primeira e 60 agora – o município terá atendido 95 pessoas nessas duas semanas de vacinação.

Desta forma, reforçamos a orientação da Secretaria Estadual de Saúde que, se você ou seu familiar pertencem a algum grupo prioritário, não vá até o Posto de Saúde neste momento a fim de evitar aglomeração ou risco de exposição, pois à medida que as doses estiverem disponíveis a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando e entrando em contato com sua família para realizar a vacinação.