SECRETARIA DA SAÚDE: Começa vacinação para idosos acima de 85 anos

  • “Após vacinar os trabalhadores da saúde, município recebe 113 doses para iniciar vacinação dos idosos, contra COVID-19.”

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 12/02/2021 às 08:41   |   Imprimir

Com a chegada de mais doses, a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança. Até agora a SES/14ª CRS encaminhou ao município quatro (4) remessas, totalizando 265 doses.

Após vacinar os trabalhadores da saúde – linha de frente e público prioritário da imunização – o município ganhou mais uma remessa, 110 doses, para dar início á vacinação dos idosos, com 85 anos ou mais.

Segundo informações da Equipe da SMS, até o momento foram imunizados os trabalhadores do SAMU, da Secretaria Municipal da Saúde, do Hospital Santo Afonso, laboratórios, farmácias e clínicas odontológicas, sendo que a vacinação desses trabalhadores é prioritária, está previsto e é recomendação do SES/COS/RS, conforme documento de 25 de janeiro de 2021.

A equipe responsável pela vacinação ressalta e destaca que segue as orientações e recomendações dos Programas Nacional e Estadual de imunizações para vacinação COVID-19.

Para facilitar a vacinação e não formar aglomerações, agentes da Secretaria da Saúde, após contato telefônico, estarão se deslocando ás casas dos idosos acamados, informa o Secretário da Saúde. Também haverá um sistema de atendimento ao público nos carros, exclusivo aos idosos que tem dificuldades de locomoção e acesso ao Posto de Saúde, local de vacinação. “Nossa equipe está preparada, estamos felizes e otimistas, mas precisamos muito do apoio das famílias nesta campanha inédita de vacinação”, concluiu o Secretário Betto Bourscheid.

Informações sobre a Campanha de Vacinação poderão ser obtidas junto ás Agentes Comunitárias de Saúde e, por telefone, junto à equipe da Secretaria da Saúde. Na imprensa local – Rádios e Jornais – as notícias e encaminhamentos sobre a campanha de vacinação, serão divulgados.

➡Nas fotos abaixo estão recebendo a vacina a Senhora Danida Herich, de 101 anos, moradora da Linha Abrantes, mais idosa do município, e o Padre Alberto Spies, de 95 anos, morador da Linha Natal.