Asfaltamento da Avenida Pindorama e da Avenida Redenção

• Instalação de quebra-molas e lombadas elevadas

Assunto: Administração  |   Publicado em: 20/04/2021 às 07:21   |   Imprimir

As obras de asfaltamento estão em fase de conclusão. Conforme cronograma de execução das obras, no início do mês foram realizadas as execuções das lombadas elevadas com faixa de pedestre e quebra-molas.

Após a cura e esfriamento do asfalto a quente foi realizada a pintura dos quebra-molas, lombadas elevadas e faixas de segurança.

Várias ações já foram implantadas e outras ainda estão em fase de implantação no trecho destas duas avenidas de acesso a cidade de Cândido Godói para melhorar o trânsito e a segurança dos transeuntes. Vale ressaltar que esta obra é de emenda impositiva do Deputado Federal Osmar Terra.

Medidas aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito:

AVENIDA PINDORAMA (saída para Cerro Largo):

• 02 lombadas elevadas com faixa de pedestre;

• 04 quebra-molas no entrelaçamento (Clube Tamoio);

• Pintura de faixa continua no trecho para proibição de ultrapassagem;

• Pintura dos cordões em amarelo lado direito da via (sentido centro/ ERS 165) – proibido o estacionamento de veículos;

• Placas de sinalização;

AVENIDA REDENÇÃO (saída para Campina das Missões):

• 01 quebra-molas;

• 01 faixa elevada com faixa de segurança para pedestres;

• Placas de sinalização;

• Pintura de faixa contínua no trecho de pista simples, proibindo ultrapassagens;

• Pintura na pista com placa indicativa de acesso obrigatório;

Todas as mudanças e implantações no trânsito sempre passam pela aprovação/reprovação do Conselho Municipal de Trânsito, formado pelas entidades locais e a Brigada Militar.