• Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente (COMIDA) realiza roda de conversa com os familiares da rede municipal e estadual de ensino

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 20/10/2023 às 09:19   |   Imprimir

No dia 18 de outubro, ocorreu um evento significativo que ressaltou a necessidade da participação ativa dos pais na vida educacional de seus filhos. Esta importante conversa foi dirigida aos pais, responsáveis e professores dos alunos que estudam no Instituto Estadual de Educação Cristo Redentor. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).
A conversa foi coordenada por uma equipe de profissionais dedicados e experientes. A presidente do conselho, Sara Seibel Pineda, liderou o evento. A equipe também incluiu a Professora Iria Schleger, a Dra. Juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, o Sargento Sr. Rene Knapp e o Psicólogo Dieison Paulus. Cada um desses indivíduos trouxe uma perspectiva única e valiosa para a discussão, contribuindo para um diálogo rico e informativo.
O tema central da conversa foi destacar a importância da presença da família na vida dos filhos. A discussão girou em torno de diversos aspectos essenciais do envolvimento dos pais na educação e no desenvolvimento de seus filhos. Os tópicos discutidos incluíam a importância do amor, do afeto, do estabelecimento de limites e da orientação adequada aos filhos. Também foi abordado o uso excessivo e inadequado da internet e a forma de orientar as crianças e adolescentes na prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas.
O COMDICA, convida as famílias das escolas EMEF General Osório, EMEF São Miguel, EMEF São Luiz Gonzaga e EMEI Pingo de Gente para participarem da conversa hoje à noite, 20/10, no Salão Paroquial com início às 19h. O objetivo dessas discussões é a conscientização sobre a importância do papel dos pais na educação de seus filhos.