Viagem de Estudos

• CONHECENDO NOSSO CHÃO

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 10/11/2023 às 15:36   |   Imprimir

No dia 06 de novembro, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais São Miguel, General Osório e Instituto Estadual de Ensino Cristo Redentor realizaram a viagem pelo município, através do Projeto “Conhecendo nosso Chão”.

A Secretaria de Educação agradece o empenho das famílias e empresas que gentilmente nos acolheram.

Confira o texto elaborado pela turma do 3º ano da EMEF São Miguel – roteiro da tarde.

CONHECENDO NOSSO CHÃO

Fomos até o Parque Museu do Imigrante onde teve uma palestra com o Professor Paulo sobre a história da nossa imigração e em seguida observamos e conhecemos um pouco mais sobre o museu.

Seguimos estrada até Linha São João e lá fomos conhecer a agroindústria DaCasa Produtos Coloniais produtos coloniais e também fomos para a área industrial.

Seguimos para a Escola São Miguel e logo após fomos para a comunidade São Pedro, vimos a Escola Tiradentes, que é uma escola desativada e houve uma explicação sobre a Terra dos Gêmeos.

Em sequência fomos pela São Bonifácio, observamos os limites entre Campina da Missões, Porto Lucena e Santo Cristo. E fomos até a Unidade de Disseminação de Genes da Alibem, que é um lugar onde tiram um líquido do porco, chamado cachaço, para emprenhar a fêmea que se chama porca.

Depois fomos até a praça da cidade. E esse foi nosso dia de viagem, que foi muito educativa e legal.