Viagem de Estudos

• Viagem do 3º ano pelo município de Cândido Godói

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 10/11/2023 às 15:37   |   Imprimir

No dia 06 de novembro, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais São Miguel, General Osório e Instituto Estadual de Ensino Cristo Redentor realizaram a viagem pelo município, através do Projeto “Conhecendo nosso Chão”.
A Secretaria de Educação agradece o empenho das famílias e empresas que gentilmente nos acolheram.
Confira o texto elaborado pela turma do 3º ano da EMEF General – roteiro da manhã.

Viagem do 3º ano pelo município de Cândido Godói
Nossa viagem iniciou as 7h e 30min da manhã em frente a Prefeitura Municipal de Cândido Godói, fomos em direção a Linha Natal na propriedade do senhor Eládio Seibt.
Chegando lá fomos observar os maquinários de antigamente e hoje. Ele explicou como funciona o plantio e mostrou as sementes que são utilizadas. Fez uma demonstração de plantas quando estão prontas para a colheita.
Em seguida na mesma localidade visitamos a Cooperativa Cotrirosa onde recebemos a explicação de todo o processo de secagem e armazenamento das sementes, bem como dos demais implementos agrícolas. Ganhamos um lanche e logo adiante na Linha Acre visitamos a primeira moradia do primeiro padre de Cândido Godói, seguindo viagem na Linha Paranaguá e Silva Jardim onde observamos as escolas desativadas e parando na Linha Dr. Pederneiras onde conhecemos a Igreja Batista. Conforme a explicação do pastor é uma igreja centenária, visitamos seu campo de esportes e arredores, logo após visitamos a Cooperativa Coopermil situada na Linha Timbaúva, onde conhecemos fertilizantes, sementes, rações e demais produtos que podem ser usados na agricultura.
Passamos em frente a nossa Escola General Osório e em seguida conhecemos um pouco do nosso interior das Linhas Secção “A” e “B” chegando ao Parque Museu do Imigrante.