Programa “A União Faz a Vida”

• “A União Faz a Vida”

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 17/11/2023 às 09:08   |   Imprimir

No último dia 10 de novembro, aconteceu nas dependências da APROCAN, a socialização dos projetos do programa “A União Faz a Vida” que foram desenvolvidos nas séries iniciais e educação infantil da EMEF São Luiz Gonzaga, durante o ano letivo de 2023.

Os trabalhos apresentados pelos estudantes mostraram os conhecimentos adquiridos por meio da metodologia de projetos que o programa propõe, uma vez que o principal objetivo é implementar metodologia de educação cooperativa baseada em projetos para o desenvolvimento de princípios de cooperação e cidadania.

Vale salientar que durante todo o ano a escola e os professores recebem formações continuadas e assessorias pedagógicas ministradas pela professora e psicóloga Roseli Bianchi, acompanhadas pela Coordenadora Municipal Daniele Vanessa Rockenbach e pela Coordenação Pedagógica da escola representada pela professora Márcia Szynwelski.

O Vice-prefeito Mário Backes, o Secretário Municipal de Educação e Cultura Osmar Mallmann, integrantes da equipe da SMEC e da Sicredi representada pelo gerente Vilson Thiele e colaboradoras Carla Angelin e Neiva Becker Weschenfelder, prestigiaram as atividades de todas as turmas e parabenizam a direção, professores e alunos pelos trabalhos apresentados. Nestes, foram abordados temas como: acessibilidade, animais, emoções, Região Fronteira Noroeste, entre outros.

Destacamos como ponto principal o protagonismo dos estudantes, que neste dia pegaram o microfone, para compartilhar o que aprenderam com os demais, e também ouvir sobre o que as outras turmas estudaram. Ou seja, a socialização do Programa União Faz a Vida é um momento de troca de aprendizagens.

A Abelhinha mascote do Programa também esteve presente e animou a criançada.

Parabéns a todos os envolvidos!