Secretaria da Saúde em parceria com o SENAR/RS realizou ‘Evento Rosa/Azul’

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 28/11/2023 às 15:37   |   Imprimir

Secretaria da Saúde em parceria com o SENAR/RS realizou
‘Evento Rosa/Azul’
Aconteceu na semana passada, dia 21 de Novembro, no Salão Paroquial da cidade, um evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul.
O evento contou com os palestrantes Sr. Délcio Steffan/Presidente da FUMSSAR e a Sra. Estela Maris Rossato/14ª CRS/Governo do Estado discutindo sobre a retomada dos Cuidados Preventivos com os efeitos Pós-Pandemia na Saúde do Homem e da Mulher e fortalecendo recomendações voltadas para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do Câncer de Mama e Câncer de Próstata.
Na fala de abertura, o prefeito Valdi destacou a importância do investimento na prevenção, parabenizando a Equipe da Saúde pela preocupação e compromisso com a retomada e ampliação dos Cuidados Preventivos na promoção da saúde da nossa população.
Mais de 500 pessoas participaram do evento que, além de palestras de orientação sobre a importância da Prevenção, oportunizou o acesso a exames PSA/Homens e Vitamina ‘D’/Mulheres, liberados pelo SENAR e complementados pela SMS.
Segundo a coordenadora da equipe de organização do evento, Enfermeira Laís Pereira de Almeida, essa primeira experiência de evento conjunto – Saúde do Homem e Saúde da Mulher – foi muito positiva e elogiada pela comunidade. “Foi um evento muito produtivo, com grande participação de Homens e Mulheres; falas objetivas e claras dos palestrantes e uma inovação com parceria inédita da Secretaria com o SENAR” complementou e destacou o Secretário da Saúde.