Secretaria da Saúde: Mutirão contra a Dengue no Cemitério

• “Equipe da Vigilância fez um mutirão contra o mosquito da dengue no Cemitério Municipal da nossa cidade!”

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 12/01/2024 às 10:45   |   Imprimir

Iniciando os trabalhos de combate ao Aedes Aegypti, para o ano de 2024, a equipe de agentes de endemias realizou um mutirão de combate ao mosquito, no Cemitério Municipal Albino Kulzer.

O referido mutirão aconteceu no dia 11 de Janeiro, deste ano, com a participação da Secretaria de Obras, parceira das ações de Vigilância em Saúde, e do projeto “Dengue Zero”.

Uma quantia muito grande de plásticos e outros materiais, foram descartados dando destinação correta e evitando a proliferação do mosquito, que encontra no cemitério um recanto especial para sua criação.

Essas e outras ações preventivas são frutos do “Projeto Dengue Zero, Mosquito Aqui Não”, campanha da Secretaria da Saúde vigente desde o ano de 2021 e que terá continuidade esse ano. “Essa e outras ações do Poder Público são importantes, mas é fundamental a ajuda e apoio da população godoiense, no combate ao mosquito transmissor da Dengue” destacou o Secretário da Saúde.

Além dos mutirões no cemitério, visitas quinzenais e outras atividades de controle, são realizados nesses pontos estratégicos, destacaram as agentes de endemias.

ALERTA: A Secretaria da Saúde alerta a população para auxiliar com os cuidados nos túmulos de seus entes queridos nos cemitérios, e principalmente em suas residências e terrenos, pois com as chuvas e aumento das temperaturas, ocorre a proliferação do mosquito transmissor de doenças com mais incidência, aumentando o risco de adoecimento das pessoas. “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, NESTA LUTA CONTRA O AEDES AEGYPTI!”