Infestação de Mosquitos Preocupa Toda Região

• Dengue: motivo de preocupação

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 02/02/2024 às 09:31   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Godói, através do setor de Vigilância em Saúde vem alertar a população sobre o preocupante aumento de casos de Dengue em nossa região. Sendo que o percentual de aumento de casos na 14° CRS é aproximadamente o dobro do aumento em percentual registrado em todo o Estado, segundo Ana Paula Riffel, bióloga da 14°CRS.

Com o objetivo de frear a propagação dessa doença em nosso município os Agentes de Combate às Endemias pedem a colaboração da comunidade com os devidos cuidados em suas residências a possíveis focos de mosquitos, pois qualquer recipiente que acumule água da chuva, por menor que seja pode ser um criadouro ideal.

Se a população não levar a sério o combate aos focos do mosquito da Dengue, podemos correr o risco de termos uma epidemia em nosso município. Por isso é necessário adotar alguns cuidados, como: vedação e cloração de reservatórios de água, manter os pátios e residências livres de lixos, obedecendo a coleta seletiva, manter ralos vedados, colocar inseticidas nas bromélias, calhas totalmente limpas, pneus sem água e em lugares cobertos, lonas de cobertura esticadas para não formar poças, brinquedos guardados sem acúmulo de água, baldes bem vedados, pratos de flores sem água ou com areia até a borda.

A Secretaria Municipal de Saúde, através dos agentes de endemias estará reunindo o “Comitê Contra a Dengue”, para mobilizar a comunidade e juntos organizar uma grande Campanha de Combate ao Mosquito, evitando a doença da dengue em nosso município.

Faça sua parte, sendo que a maioria dos criadouros estão dentro ou ao redor das nossas casas.

Colabore, para continuarmos com Dengue Zero!