Serviços Preliminares para a Construção da Rua Coberta

No mês de outubro, Cândido Godói recebeu uma emenda para a concretização de um sonho da comunidade: a RUA COBERTA. Desde de então, o setor de engenharia está empenhado em adequar o local para a futura obra.

Assim, vale mencionar que no último sábado, dia 03 de fevereiro, foi executada mais uma etapa de serviços: retirada dos postes de energia elétrica, rede de alta tensão e transformador em frente ao prédio da Prefeitura Municipal pela concessionária de energia RGE, na qual foi gasto aproximadamente R$52.000,00. A respectiva remoção se deu em virtude de cumprimento da legislação da ANEL, que define afastamentos mínimos e espaço para manutenção, não sendo permitida rede de energia de alta e baixa tensão e transformadores a uma distância inferior de 3 metros das edificações.

Da mesma forma, as empresas que fornecem internet e possuem suas redes nesta rua estão sendo notificadas para a retirada dos fios e posterior recolocação, de acordo com os postes instalados pela RGE.

Outra etapa será a extração de dois pinheiros que estão na iminência de cairem. Conforme vistoria, oferecem risco ao prédio da Prefeitura Municipal e a futura construção. Esta é uma medida de segurança a ser exceutada, uma vez que outra árvore dessa espécie e de igual porte, que estava localizada em frente a Igreja Matriz, foi derrubada pelo temporal que atingiu nosso município. Os arcos metálicos da decoração natalina também serão removidos e colocados em outra rua.

Salientamos que a Rua Coberta está em fase de licitação, a qual terá um investimento de aproximadamente R$1.150.000,00. Na referida obra será utilizado R$425.000,00 oriundos de emenda parlamentar do Deputado Osmar Terra e R$725.000,00 de contrapartida do município. A Rua Coberta será um espaço amplo e coberto para realizar eventos públicos e atividades culturais, independente de condições climáticas.