Expansão do Parque Industrial de Cândido Godói

• Parque Industrial

Assunto: Assessoria  |   Publicado em: 16/02/2024 às 08:37   |   Imprimir

A Área Industrial I, localizada na Linha Esquina União, está passando por expansões. Contando com condições climáticas favoráveis, foram intensificados os serviços de terraplanagens e infraestrutura local, para futuramente alocar as empresas oriundas do berçário industrial.

Com o desenvolvimento das empresas já instaladas neste espaço a área original de 5 hectares se tornou pequena, impossibilitando o crescimento dos empreendimentos e de novas empresas. Com a ampliação de mais 2,75 hectares, as empresas poderão desempenhar mais atividades e consequentemente gerar mais empregos. Com a finalização das obras, o parque industrial terá uma área de 7,75 hectares destinada para as empresas ampliarem suas atividades industriais.

A execução dos serviços foi atrasada devido a questões climáticas, causadas pelo fenômeno do El Niño.  Os trabalhos estavam marcados para serem concluídos em outubro de 2023, foram adiados em virtude das chuvas. Diante disso, o setor de obras está intensificando os serviços para superar esses desafios e concluir os trabalhos o mais rápido possível.

No decorrer dos próximos dias as empresas instaladas no berçário industrial serão chamadas para apresentar a documentação necessária, conforme lei municipal, para efetuar cadastramento e participar do sorteio dos novos lotes, uma vez que tais empresas possuem prioridade para ocupar os lotes da nova área.

Estas são obras e melhorias importantes para o crescimento da economia local, sendo um marco significativo para Cândido Godói, incentivando o crescimento econômico e a geração de empregos.

A Administração Municipal, no intuito de dar continuidade no desenvolvimento industrial de Cândido Godói, está trabalhando na questão ambiental, planejamento da infraestrutura e arruamento de mais uma área industrial de 10 hectares. Esta área foi adquirida em 2011 que inicialmente estava cedida para a COOPERGER que posteriormente fez a devolução para o município. Com isso, o município definiu em transformá-la em Área Industrial II, para possibilitar a instalação de mais empresas em Cândido Godói, uma vez que existe vários pedidos de empresas aguardando para ocupar os espaços.