Estudantes da Educação Infantil recebem brinquedos novos

Estudantes da Educação Infantil das escolas municipais de

Cândido Godói recebem brinquedos novos

No intuito de atender o previsto no currículo formal nas escolas da rede municipal de ensino de Cândido Godói, no decorrer do mês de março, a partir das necessidades informadas pelas escolas, foi realizada uma compra de brinquedos diversos: bolas, carrinhos, bonecas, chocalhos, jogos de encaixe, entre outros.

Os referidos brinquedos foram entregues, sempre que possível, nas salas de aula diretamente para as professoras e estudantes, reforçando os cuidados com a conservação dos mesmos.

Destaca-se o brilho no olhar e a alegria das crianças que com certeza vão brincar muito, aprender a dividir e esperar a sua vez e através do imaginário exercitar/imitar atividades da vida adulta, como fazer comida, limpar, cuidar da propriedade rural, transportar mercadorias e cuidar de animais.

“A interação durante o brincar caracteriza o cotidiano da infância, trazendo consigo muitas aprendizagens e potenciais para o desenvolvimento integral das crianças.” BNCC