Projeto “Cidadão do Amanhã”: Mais uma conquista importante

“Coordenador do projeto e atletas, festejaram a aquisição do muito sonhado Tatame: são 128 peças, ou seja, duas áreas oficiais de 64m², para a prática do Karatê.”
O Projeto Social ‘Cidadão do Amanhã’, funciona no município de Cândido Godói, há quase dois anos, levando ás crianças e jovens aulas de Karatê, Ginástica e Danças.
Uma parceria da Secretaria da Saúde, da Assistência Social e Educação – promove a educação, ocupação e disciplina da mente e do corpo dos alunos, no Contra Turno Escolar. Hoje temos em torno de 50 alunos participando do Projeto, duas aulas semanais, sendo nas quartas e sextas feiras, manhã e tarde, confirma a Secretária da Saúde.
O Coordenador do Projeto e os Integrantes do Grupo, nesta semana, comemoraram a aquisição de um Tatame, muito necessário para as aulas práticas, garantindo proteção e mais segurança para os alunos.
Segundo o Professor Gévio “esse foi um investimento muito importante e necessário para o desenvolvimento das atividades”. “Agora esses atletas poderão aumentar suas técnicas e habilidades, galgando melhores resultados em competições estaduais e nacionais” destaca Gévio Kohler, coordenador dos trabalhos.
O município de Cândido Godói - que em 6 de abril sediou a Copa Regional Karatê “De um Chute nas Drogas” vem se destacando na região e no Estado na prática dessa Arte Marcial, um esporte milenar de origem Japonesa. “Somos muito gratos pelo apoio e incentivo que temos da Administração Municipal”. “Já fomos representar o nosso município nos eventos Estaduais e nacionais e, inclusive agora em Maio em São Paulo estaremos no Troféu Brasil 2024” comemoram os integrantes, familiares e idealizadores desse destacado Projeto Social.