COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DO MUNICIPIO DE CÂNDIDO GODÓI FAZ ALERTA A COMUNIDADE GODOIENSE

O Estado do Rio Grande do Sul enfrenta uma das suas piores enchentes da história, e em nosso município não é diferente, a chuva que cai desde ontem em nosso município já provocou transbordamento de rios e córregos com pontes e pontilhões submersos, danificando também bueiros e as estradas no interior.

Em caso de enchentes, é essencial agir rapidamente e tomar medidas de segurança para proteger a si mesmo, sua família e seus bens.

Nessa situação a defesa civil pede a população que necessita sair de suas casas atenção dobrada:

Evite atravessar áreas alagadas a pé ou de veículo, pois a água em movimento pode ser mais profunda e rápida do que parece. Além disso, pode haver perigos ocultos, como buracos ou objetos afiados, as pontes podem não estar com base sólidas, ou ter sido levadas pela água.

Não tente atravessar correntezas: Evite atravessar áreas com correntezas, pois elas podem ser extremamente perigosas e arrastar uma pessoa ou seu carro rapidamente.

Fique atento às atualizações dos alertas de alagamento emitidos pelas autoridades locais. Siga as instruções e orientações fornecidas.

Mantenha contato com familiares, amigos e vizinhos para garantir que todos estejam seguros e para obter assistência, se necessário. Se alguém estiver em perigo, chame os serviços de emergência imediatamente e, se possível, forneça ajuda segura até que a assistência chegue.

É importante lembrar que a segurança pessoal e a proteção da vida devem ser sempre prioridade máxima durante uma enchente. Esteja preparado para agir com calma e seguir as instruções das autoridades para garantir sua segurança e a de sua família.

Não hesite em buscar ajuda se precisar: 99917-8071 Coordenador da Defesa Cívil Mario Backes, 99990-9887 Secretaria de Obras