Secretaria da Saúde: Contratado Fonoaudiologia ‘Tio Luis’

“Mais um importante investimento no Desenvolvimento Infantil, na promoção da
Fala e Linguagem das nossas crianças.”
Sempre investindo na Primeira Infância, a Secretaria Municipal da Saúde, ampliou seu apoio e investimento na Fonoaudiologia Infantil.
Desde sexta-feira, dia 03 de Maio, a comunidade godoiense está sendo atendido pela Clínica Tio Luis, de Santa Rosa. Segundo a Secretária da Saúde, Miria Beck, os profissionais da referida Clínica - inclusive o próprio Tio Luis - fizeram triagem e já iniciaram o atendimento ás nossas crianças, o que acontecerá em três turnos, por semana.
A contratação desses serviços se deve a grande demanda que existe, visto que hoje temos crianças na fila de espera, para atendimento. “No momento temos uma Fono – Dra. Eliane Salcides – profissional essa que atende nas segundas feiras, mas não está vencendo a demanda que existe” disse a Enfermeira Luciane, representante da Secretaria da Saúde na Equipe da Rae-Rede de Apoio ás Escolas. “A fala é à base da comunicação, e é na Primeira Infância que precisamos investir no desenvolvimento da fala das crianças” conclui Luciane.
De acordo com a Secretária, a Clínica “Tio Luis” estará atendendo no espaço ‘Tia Adelaide’ - antigo CRAS - e as inscrições das pacientes serão encaminhadas pela Equipe da Rae/Rede de Apoio ás Escolas’, ou mesmo, pelos profissionais médicos.
Os pais, sempre atentos e preocupados com seus filhos, ficaram muito gratos a Administração Municipal por essa iniciativa e investimento. “Nós pais, e mesmo nossos filhos, fomos muito bem atendidos nesse primeiro dia, pelo Tio Luis” disse a mãe de Gean e Gael. “A linguagem é importante, falar é tudo! E somos muito gratos á nossa Secretaria da Saúde por essa atenção e apoio aos nossos filhos” concluíram os pais Gilnei e Janete Back.