Comunicado da RGE sobre Recadastramento Rural

A RGE comunica aos clientes que moram em áreas rurais e estão com pendências no seu cadastro, que devem fazer o seu recadastramento a partir do dia 01 de Junho com a distribuidora para continuarem a usufruir dos benefícios tarifários na conta de energia. A revisão cadastral está prevista pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), na resolução 901/2020.
A medida da Aneel regulamenta a manutenção dos benefícios tarifários concedidos aos consumidores da classe rural, irrigantes e aquicultores, de serviços públicos de água, esgoto e saneamento, e estabelece que a cada três anos seja realizada a revisão para manter o cadastramento atualizado e garantir que os clientes que atendem às exigências recebam os descontos na conta de luz.
Apenas os clientes com pendências no cadastro precisam realizar essa atualização cadastral em 2021. Para fazer o recadastramento, os clientes de baixa tensão devem acessar o site www.rge-rs.com.br/atualizacaocadastral ou APP CPFL Energia (com navegação gratuita) e enviar os documentos necessários de comprovação das atividades agropecuárias para a distribuidora. Já os clientes de alta tensão, os documentos devem ser enviados através do e-mail: recadastramento.rge@cpfl.com.br.