Campanha da Vacinação contra a gripe 2024

Campanha da Vacinação contra a gripe 2024

 

A gripe é uma doença respiratória infecciosa que pode levar a condições graves, se não for tratada a tempo. A melhor maneira de prevenir a gripe é através da vacinação regular. Neste sentido, a Campanha de Vacinação da Gripe 2024 é uma iniciativa importante que visa a saúde e o bem-estar da população.

 

A campanha de vacinação contra a gripe de 2024 ocorrerá de 25 de março a 31 de maio. A meta desta campanha é vacinar todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários, a fim de minimizar a propagação do vírus da gripe e garantir a saúde de todos.

A campanha de vacinação é destinada a vários grupos prioritários. Estes incluem:

- Crianças de 06 meses a menores de 06 anos

- Gestantes e puérperas

- Idosos com 60 anos ou mais

- Trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais de segurança, salvamento e forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores portuários, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade

 

Para realizar a vacinação, é necessário apresentar o documento de CPF e a carteira de vacinação. Isso permite um registro preciso de quem recebeu a vacina, garantindo que todos os grupos prioritários sejam atendidos.

 

Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação da Gripe 2024, você pode entrar em contato pelos números da Secretaria da Saúde 9 9725-1368 ou 3548-1162.