Município de Cândido Godói é contemplado com MAIS de DOIS MILHÕES E QUATROCENTOS MIL REAIS

No mês de novembro de 2023, o município de Cândido Godói, teve que decretar situação de emergência, Decreto sob nº 570/2023, por conta das fortes enxurradas, destruindo diversas pontes, bueiros e danificando malha viária que são de suma importância de trafegabilidade dos munícipes godoienses. Nesse sentido, a Administração Municipal, após ter homologado a situação de emergência a nível Federal, elaborou o plano de trabalho, buscando recursos através do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para a reconstrução de 03 pontes que foram totalmente danificadas sobre o Rio Amandaú (Rio Boa Vista).
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil através do Governo Federal liberou recursos no valor de R$ 2.455.200,00 (dois milhões, quatrocentos e cinquenta e cinco mil e duzentos reais), para a construção de 03 pontes de concreto armado/pré-moldado sobre o Rio Amandaú, sendo uma na Linha Sede Boa Vista próximo a Granja Freisleben, outra na Sede Boa Vista próximo ao cemitério e mais uma próxima a Granja Ost, com dimensões aproximadamente de 22x5,5x6 (duas unidades) e 28x5,5x8 (uma unidade).
A Administração Municipal solicita a compreensão da população local e regional que usufrui diariamente deste trajeto, devido aos transtornos que estas obras irão causar, pois, a construção destas pontes de concreto de grande porte necessitam de um prazo prolongado para sua execução. Além da demora que ocorreu durante os trâmites legais em aproximadamente 05 meses entre a decretação de emergência e a liberação dos recursos.
Nos próximos dias será iniciado a formalização da contratação da(s) empresa(s) para a execução das obras.