Formação Continuada de Professores do PCE

Formação Continuada de Professores do PCE
Aconteceu no dia 04 de abril de 2024, no Espaço Ledi Eventos em Santa Rosa, um encontro regional das escolas participantes do PCE.
A programação contou com uma calorosa acolhida, a apresentação da proposta de trabalho do PCE para o ano letivo de 2024, a palestra “Guiando Estrelas - Educadores como farois da liderança”, com Graziela Ceccon Rambo, almoço, debate e planejamento das Ações socioambientais pelas cooperativas escolares:
a) Apresentação do Projeto de Intercooperação Multiplicadores Lixo 0: Contribuindo para cidades inteligentes e sustentáveis;
b) Apresentação da proposta de trabalho em Educação Ambiental pela Ciclus Ambiental;
c) Apresentação de proposta de trabalho em Educação Ambiental pela AREDE.
Destacamos que a previsão é de que em Cândido Godói tenhamos 4 cooperativas escolares atuantes no ano de 2024 nas escolas: EMEF São Luiz Gonzaga, EMEF General Osório, EMEF São Miguel e IEE Cristo Redentor.
Desde já agradecemos pela empenho da COORPERLUZ, da coordenadora regional do PCE, Carine Giehl, das equipes diretivas das escolas e dos professores coordenadores: Daniela Silva de Lourenço, Roselei Theisen, Patrícia Kober e Márcia Teresinha Szynwelski por oportunizarem aos estudantes dos anos finais esta experiência de formação de liderança e de protagonismo juvenil.
“O encontro formativo foi de grande valia pois permitiu compreender os objetivos do projeto e a importância de desenvolvê-lo com os alunos, visto que contribui para uma formação mais ampla dos jovens. O encontro contou com a participação de vários educadores, alguns que já participam do PCE há mais tempo, outros iniciantes em 2024.” Depoimento de Patrícia Kober, professora Coordenadora do PCE na EMEF General Osório.