CIDADÃO SORRIDENTE’: Programa aprovado pelo cidadão godoiense

CIDADÃO SORRIDENTE’: Programa aprovado pelo cidadão godoiense
“’A Saúde começa pela boca’, e a saúde bucal está sendo uma das prioridades do Sistema Público de Saúde do nosso município.”
A atenção á Saúde Bucal tem sido uma das prioridades da Secretaria da Saúde de Cândido Godói. Além do diagnóstico e atendimento bucal geral, o ‘Setor Odonto’ da secretaria acompanha as crianças e adolescentes das escolas do município e, com sucesso, atende o Programa das Próteses Dentárias.
Segundo a coordenadora do Programa, a Política Municipal de Saúde Bucal tem modificado a vida de centenas de godoienses, por meio do acesso ao serviço SUS das Próteses Dentárias, popularmente mais conhecidas como Chapas Dentárias. A população de todas as idades está sendo atendida, mas, a Terceira Idade e Idosos estão tendo uma atenção muito especial e prioritária.
PRÓTESE DENTÁRIA: A parceria da Secretaria da Saúde com o Ministério da Saúde atendeu pelo programa, só no ano de 2023, em torno de 200 usuários, sendo que desses 166 foram contemplados com próteses. Até o momento o Programa ‘Sorrir Mais’ contemplou e entregou 460 próteses á população usuária. “Sorrir Mais” é o lema desse destacado programa de promoção e reabilitação da saúde!
A reorientação do modelo de atenção em Saúde Bucal tem qualificado a Atenção Básica, garantindo qualidade, bom atendimento e resolutividade nos serviços prestados, destaca a dentista Denise, da Equipe do ESF I.
Para a Secretária da Saúde, “a Saúde Bucal deve fazer parte da promoção integral da saúde da população; as equipes de Saúde da Família devem oferecer de forma conjunta ações de promoção, proteção, prevenção e reabilitação da saúde” concluiu a Secretária Miria Beck, parabenizando as profissionais e Equipe de Saúde Bucal, responsável pelo Programa Cidadão Sorridente.