ALFABETIZAÇÃO “A MENINA DOS OLHOS”

No ano de 2023, o município, através da Secretaria de Educação e Cultura fez adesão ao Programa Alfabetiza Tchê, que é um braço dentro do Programa Nacional Criança Alfabetizada. Nessas plataformas tem cursos para as coordenações e para os professores do 1º ao 5º ano. O município nesse momento, está desenvolvendo atividades com os professores alfabetizadores, do 1º e 2º ano da Rede Municipal e Estadual.

Para o bom funcionamento e desenvolvimento do programa nas escolas, no dia 16 de abril, a articuladora municipal, professora Liria Ana Arenhardt, estava reunida com os professores das duas Redes, na EMEF São Luiz Gonzaga, momento em que os professores tiveram a oportunidade de partilhar ideias, colocar os desafios e maiores dificuldades que enfrentam em sala de aula nas turmas de alfabetização.

Ainda fez-se uma avaliação do PNCA- Programa Nacional Criança Alfabetizada, que trouxe já no início do ano de 2024, a avaliação diagnóstica de português e matemática, para as turmas do 1º e 2º ano. O resultado dessas avaliações, norteia o trabalho dos professores durante o ano.